terça-feira, 7 de outubro de 2008

Marketing,

02/10/2008

Função do marketing
Campos de acção do marketing.

Empreendedor abre uma empresa ou pode sê-lo dentro da empresa onde está.

Empreendedorismo interno= Prolongamento dos negócios da empresa

Empreendedorismo externo= Novos negócios/unidades de negócio

Inovação incremental/Inovação Radical

O que o Mkt tem a ver com empreendedorismo?

O Mkt congrega um conjunto de tarefas necessárias ao bom funcionamento de uma empresa que opere numa economia de mercado baseada num ambiente concorrencial.

A economia de mercado tem oferta e procura, os concorrentes diferenciam-se pelo preço e pelo produto.

A função do Mkt é diferenciar na oferta e criar procura, mas tambem procura novas necessidades com a criação de novos produtos.

O facto de as empresas fazerem campanhas aumenta as vendas/lucros?

O Mkt fundamenta-se na publicidade, promoção e venda, isto é, são uma série de meios "agressivos" utilizados pelas empresas afim de conquistar os mercados existêntes.

O Mkt utiliza instrumentos de análise como por ex. métodos de previsão, e estudos de mercado para identificar as necessidades dos consumidores e avaliar a procura do mercado.

O Mkt cria continuamente novas necessidades nos actores de mercado.

Sem comentários: