quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Marketing,

23/10/2008

Função do marketing
Marketing operacional.

MARKETING COMO INSTRUMENTO AO SERVIÇO DO CLIENTE DENTRO DA EMPRESA

1- Participação dos clientes na melhoria dos produtos existentes e na concepção e desenvolvimento do produtos novos.

2- Flexibilização da oferta.

3- Utilização de multicanais de comunicação periodica com uma mensagem adequada e consistente junto do cliente.

4- Acessibilidade aos serviços da empresa 24/7 através de telefone grátis e e-mail.

VISÕES ERRADAS SOBRE O QUE É O MARKETING

1- Pressão elevada no Director de Marketing relactivamente ao crescimento da empresa com a formação de lucro.

2- Marketing e vendas não são sinónimos, são fenómenos diferentes.

a) O Marketing tem como função descubrir necessidades, desejos e espectativas ainda não satisfeitas e por consequência encontrar as soluções apropriadas ás necessidades captadas.

b) O Marketing bem sucedido resulta num produto novo, bem aceite pelo mercado, que não requer um grande esforço de vendas.

c) O Marketing começa a actuar antes da venda, ie, antes da empresa ter produzido o produto.

...

Sem comentários: