Função do marketing | ||
Marketing operacional. |
MARKETING COMO INSTRUMENTO AO SERVIÇO DO CLIENTE DENTRO DA EMPRESA
1- Participação dos clientes na melhoria dos produtos existentes e na concepção e desenvolvimento do produtos novos.
2- Flexibilização da oferta.
3- Utilização de multicanais de comunicação periodica com uma mensagem adequada e consistente junto do cliente.
4- Acessibilidade aos serviços da empresa 24/7 através de telefone grátis e e-mail.
VISÕES ERRADAS SOBRE O QUE É O MARKETING
1- Pressão elevada no Director de Marketing relactivamente ao crescimento da empresa com a formação de lucro.
2- Marketing e vendas não são sinónimos, são fenómenos diferentes.
a) O Marketing tem como função descubrir necessidades, desejos e espectativas ainda não satisfeitas e por consequência encontrar as soluções apropriadas ás necessidades captadas.
b) O Marketing bem sucedido resulta num produto novo, bem aceite pelo mercado, que não requer um grande esforço de vendas.
c) O Marketing começa a actuar antes da venda, ie, antes da empresa ter produzido o produto.
...
Sem comentários:
Enviar um comentário