09/10/2008
Resumo:
Função do marketing
Descrição:
Orientação de acção da empresa.
Marketing Estratégico
Práticas de Mkt que contribuem para o sucesso da empresa:
1 - Qualidade superior ou melhor
- Proporciona a fiabilidade do produto gerando fidelidade.
2- Serviço melhor
- Nivel de serviço prestado associado é satisfação do cliente. O nivel de resolução de problemas conseguido gera satisfação.
3- Preço competitivo
- É desejável ter preço competitivo desde que isso não afecte a qualidade do produto.
4- Líder de mercado
- Não implica "per si" maiores lucros, mas estes podem derivar de economias de escala, redes operacionais (lojistica de abbastecimento e de colocação no mercado) e nivel de integração (Vertical: controlar a cadeia de valor participando no controlo dos fornecedores e/ou canal de distribuição; Horizontal: alargando a oferta de produtos, cobrindo várias franjas de mercado).
5- Adaptação e personalização do produto (customization)
- Inclusão de caracteristicas ou serviços inerentes ao produto preferidos pelo cliente, isto é, satisfação dos desejos como oportunidades de negócio sem implicar custos elevados.
sexta-feira, 10 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário