quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Marketing,

03/10/2008

Campos de acção do Mkt

1. Mkt de bens e serviços de consumo: trocas comerciais entre empresa e as familias.
Pressupõe produtos destinados a alvos mais amplos ou estritos.

2. Mkt organizacional: isto é, Business to Business.
Tem como intervenientes as organizações no processo negocial.

3. Mkt social: são organizações sem fim lucrativos ou que prestam serviço publico á sociedade, isto é, ensino, museus, hospitais, Segurança Social.

Orientação de acção da empresa

1. O desenvolvimento de acções de Mkt visa a satisfação das necessidades do comprador (isto é, o consumidor, cliente) ao adquirir e utilizar o serviço da organização por forma a que esta atinja os seus objectivos de crescimento e rentabilidade.

Esta filosofia organizacional é conseguida através de duas vertentes:

1- Mkt estratégico: tem como objectivo assegurar uma vantagem competitiva duradoura sustentável (através do acompanhamento permanente das necessidades e espectativas do mercado, isto é consumidor visa a criação de conceitos de produtos associados/destinados a grupos de consumidores, segundo mercados especificos).

2. Mkt Operacional: tem como objectivo transmitir (isto é, dar a conhecer) as qualidades diferenciais do produto a consumidores potenciais (mercado alvo).

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